Páginas

quarta-feira, 24 de dezembro de 2003

Quem ama !



Quem ama descobre em si e no outro emoções intensas, profundas, secretas.
Não há nada que se compare ao amor. Ele é tão bom, tão mágico, que mesmo longe da pessoa amada a gente é capaz de senti-la, lembrar do aconchego ,do carinho, do jeito. É vê-la sem estar com ela , ver seu sorriso vira uma necessidade maios até que dormir, comer e respirar.
Mas amar também envolve riscos. Como o de perder o controle sobre a própria vida, de sentir-se recusado, ferido. Sei que até nesse ponto o amor é importante: põe-nos em contato com o que há de mais terrível em nós, como aquele
" diabinho" escondido em algum canto da alma. Frente a frente com ele, sem Ter como fugir - porque não se pode fugir de emoções fortes como a estraga, o ciúme, a dor, o medo - , somos obrigados a conviver com esse "diabinho" e entende-lo. E ver que não é tão terrível assim. Que também faz parte de nós, e assim não há razão para nega-lo.
Claro que não é tão simples, porque vivemos esse processo, é muito mais difícil e dolorido do que falar neles. Mas é exatamente por ser longo e acidentado que o caminho se torna tão revelador. Quanto mais a gente anda por ele, mais conhece seus detalhes. E percebe então que amar não é só descobrir o outro. É antes de mais nada descobri, a gente mesmo, nossa capacidade inesgotável de criar e viver emoções.
O amor, é uma palavra tão pequena, mais para quem sabe o que ele significa realmente, é maior do que se pensava. Poucos sabem como senti-lo, por isso que é cada vez mais difícil de entender. É forte de mais, e bonito o bastante para fazer com que duas pessoas que realmente tente entende-lo como mais clareza..
É e sempre será o sentimento mais bonito entre duas pessoas que se entendem ...

Um comentário:

  1. depois dessa foto de ovos fiquei até com apetite!!!
    com coração então!!!!

    ResponderExcluir