Páginas

quinta-feira, 18 de março de 2010

Mecanismos de fuga

Criamos mecanismos para poder sobreviver, tentamos nao encarar a vida como deve ser encarada, nao só porque queremos, mais muitas vezes, está tao difícil viver que quando encontramos lugares seguros, queremos ficar,correr para eles ou até ficar lá para sempre.
Criamos proteções, nos isolamos do mundo, fugindo de palavras, rostos, coisa e afazeres que nao suportamos mais, já tentamos de tudo, nao temos mais forças para lutar contra, temos que nos proteger.
Nos protegemos no meio de pessoas, queremos estar cercados de pessoas para sermos engolidos pela vida delas, pelos problemas delas, nos escondemos nas soluções e conselhos que damos a problemas que nos temos, pois sempre sabemos o que fazer,sempre temos a saída dos nossos problemas, mais nao queremos e ou nao temos forças para sair, é mais fácil falar para o outro o que ele deve fazer, mais nao damos conta de resolver para nos mesmos.
Nos encostemos no ativismos,em meio a afazeres, a tarefas que devem ser feitos, mais que escondem uma motivação, uma real vontade de estar ali. Ocupamos nossa mente com tarefas, que nos afastam de pensamentos, de pessoas, tarefas que fadigam nosso corpo para que aliviar nossa alma, ocupamos nosso tempo para nao temos que ocupar nossos pensamentos, para nao temos quer olhar para nosso coração e vemos que nada mudou.
Nos escondemos quando encontramos lugares onde nao precisamos pensar, onde tudo vem pronto e acabado lugares que podemos ir normalmente, mais que se tornam esconderijos e a cada momento onde nao aguentamos mais, corremos para lá tornando o locar nao só para irmos, mais para nos escondermos de nos mesmos.
Nos escondemos em meio a sonhos, entorpecemos nossa mente, neles, quando nao aguentamos mais a realidade, entramos neles pois o real é duido de mais, muitas vezes estes sonhos sao possíveis, mais por alguma razão alguma coisa dentro de vc te trava, te impede de realiza-lo, mais sempre queremos estar lá, entorpecidos, travados para o real e libertos no sonho.
Nos escondemos em meio a riso e gargalhadas, a traz de uma falsa alegria de uma imagem que nos afasta de perguntas que nao queremos ouvir pois nao queremos responder
Nos escondemos a traz de palavras que agradam pessoas, que impedem que outros se aproximem de mais de nos e possam ver o que somo.
Nos escondemos na solidão no isolamento, na ausência de tudo que nos faz sofrer, nos a fartamos para o vazio,para tentar mos viver sem dor.
Fugimos para o silencio.
Fugimos para as palavras
Fugimos para coisa.
Fugimos para pessoas.
Fugimos para lugares.
A fuga se torna um vicio, que no momento que estamos com ela, estamos bem, mais quando voltamos, o tempo já passou e a realidade é mais dura do que antes e o sofrimento se torna maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário