Páginas

terça-feira, 20 de abril de 2010

Edição Conto\História

No verão era voluntária de um abrigo de velhos em minha cidade, ajudava nas atividades de trabalhos manuais, e sempre conheci muitas pessoas que também ajudavam no abrigo.
Neste verão tinha conhecido um rapas que nunca tinha visto, era novo na cidade e ajudava na cozinha, era muito talentoso e gostava de criar pratos novos e noites temáticas para todos no abrigo.
Passamos muitas horas juntos no abrigo e aos poucos fora dele, ele falava de sonhos e um futuro meio distante ao meu ver, mais sempre o incentivava a tentar alcançá lo.
Um dia quando o verão já estava terminando, sabia que não o veria com tanta frequência ou somente no outro verão, pois morava em outra cidade mais no interior, vi uma oportunidade de tentar ajuda-lo, pois o dono de um restaurante famoso na capital veio jantar em minha casa a convite de meu pai que o conhecia de uma de suas muitas viagens, resolvi comentar com ele que conhecia um novo talento da cozinha e perguntei se queria conhece-lo, arrisquei, mais porque não tentar.
No outro dia apresentei o rapas ao senhor já de idade e conversaram por horas, depois de muitos pratos e sobremesas deliciosos que experimentei uma por uma, o senhor o convidou para estudar culinária na capital, ele aceitou na hora e no outro dia já estava embarcando.
Na despedida, me agradeceu e falou que tornaria a vela no outro verão, pois voltaria para ajudar no abrigo que aprendeu amar.
As estações passaram trazendo de volta o verão que me contou que tinha o perdido durante o inverno e não conseguiu encontra-lo.
Muitas outras estações se passaram e um dia vi um rosto conhecido em uma revita, e me lembrei do rapas sonhador de um verão passado, ele tinha realmente se perdido, o gelo de seu coração transparência em seus olhos e nas suas palavras estampadas na revista.
Alcançou o seus sonhos, mais perdeu a sua alma.
Post para o blog Bloinquês

5 comentários:

  1. Nem me fale. Um amor quase iludido. E o pior é quando você não tem a certeza se você ainda sente algo. Enfim, nem vou comentar sobre seu texto, ta ótimo demais.

    ResponderExcluir
  2. Oi,retribuindo a visita, gosto dos seus textos, sempre me passam algo. Sobre seu comentário, pela fé também acredito que sempre há tempo, minha intenção foi alertar que tem escolhas na vida que não podem ser revogadas. Então é melhor pensar bem antes de se arrepender e sofrer. Rs, sei que estou meio melancólica, mas faz parte. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Que triste :( achei que a história ia acabar com um final bem feliz, que eles dois iam se casar e ter filhos e viver felizes para sempre OQ
    mesmo não sendo como eu imaginei, eu gostei do texto, o final me deixou arrepiada KKK

    ResponderExcluir
  4. Lindo apesar de triste...Muito bom te ler!abraços,chica

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Já tá quase tão premiado quanto avatar, rsrs

    ResponderExcluir