Páginas

sábado, 20 de março de 2004

O lá povo !!!!!
Bom, acabei de assistir o filme que está dando uma enorme polemica no mundo inteiro, "A paixão de Cristo" .
Bom, como falar dele, sem antes elogiar o produtos Mel Gibson, já achava ele um ótimo ator, , mas a gora ele se superou, porque ficou fantástico o filme , perfeito, muito bom mesmo , ainda mais depois de ficar sabendo, que Deus o incomodava a 10 anos, para ele produzir este filme, e que ia dar esta polemica toda, isto que completou, para que o filme ficasse ainda melhor .

"Ele tem todo o direito de projetar sua visão subjetiva dos fatos, mas induzir o espectador a acreditar que aquilo que ele está vendo na tela corresponde a verdade histórica é mais do que um erro, é uma irresponsabilidade moral por causa dos danos que pode causar."
Rabino Henry Sobel

Como, alguém, que se diz, um representante de um povo, de sua cultura, pode falar uma barbaridade destas, pois isto só mostra, que ele não conhece ou não quer aceitar , os verdadeiros fatos históricos, que ocorrerão, com o seu povo, se ele nega esta parte da bíblia, ele também nega toda ela.

Bom, sobre o filme, não intendo o porque desta polemica , que o filme levante um sentimento anti-semitista , pois todos que lêem a bíblia, e conhecem um pouco, sabem que não foram os judeus que matarão Jesus, e sim os nossos pecados, pois por amor a nós, ele carregou naquela cruz, todos os nossos pecados, e junto com a morte dele, todos (quando falo todos, são todos, e de todas as pessoas, que já morrerão, as que vivem hoje, e os que ainda a de nascerem. ) os pecados foram perdoados, e com a sua ressurreição, fomos libertos das garras de satanás.
Como podemos odiar os Judeus, se quem levou Jesus aquela Cruz, foi o amor DELE por nós.
Como julgar os Judeus, se nem JESUS , os julgou .
Como ,não perdoar os Judeus, sendo que o próprio JESUS , os perdoar.
Como, não amar os Judeus (não só os Judeus, mais a todos) , sendo que isto foi uma ordem de JESUS , a nos.
Como, pessoas fervorosas, pessoas que defendem a JESUS, e a sua Fé, com tanto fervor, pode Ter um sentimento
anti-semitista , hipócritas , pois não conhecem o verdadeiro amor de JESUS .
Como, acusar os Judeus de terem matado a JESUS, se o negamos, e o crucificamos no nosso dia dia.
Como, Julgar os Judeus, sem nós mesmos sermos julgados, o sangue de um justo, foi derramado por nós, e não damos a mínima, a gora, nos emocionamos, e até choramos, com o que vimos, mais e daí, vamos apedrejar o primeiro Judeu que aparecer em nossa frente, vamos ficar sensibilizado, com as barbaridades que foram cometidas, e depois, como ficaremos, vimos o que, vimos o que JESUS passou , o que ele sofreu, vimos tudo aquilo, e só ficamos emocionado .
Como a gora não ficarmos envergonhados, pela nossas murmurações, pela nossa mesquinharia, por pensarmos só em nós mesmos, como não cair de joelhos, e pedir perdão pelos nossos pecado, e não agradecer a Deus, por Ter mandado seu único filho, para sofrer o que ele sofreu, e morrer naquela cruz, por nos, que não merecemos nada, que merecemos a morte, como não agradecer por este amor, que a nossa mente tão pequena, não egoísta, não entendo o tamanho e a real intensidade desta amos de DEUS, por nós.
Então ao invés de ficarmos tentando achar culpado, para a morte de Jesus, deveríamos, estar buscando entender , e aprender mais sobre esta amos, como Deus pode nos amar tanto assim, como um homem, mesmo sendo Deus, pode sofrer tantas barbaridades, e não gritar (Morreu como um cordeiro), e não amaldiçoar os seus torturadores, a não desistir no meio do caminho.
Deveríamos, buscar o verdadeiro propósito do para que tanto sofrimento, e para que serviu tudo isto, para que JESUS sofreu tanto, para que tudo isto.
Deveríamos estar buscando isto, e não Julgando alguém, ou a um povo, que somente foi usado por Deus , para que sua vontade fosse cumprida, para que tidos, nós, focemos libertos, das garras de Satanás, e da separação eterna de Deus.
JESUS, quando subiu naquela cruz, não o fez forçado, não o fez, por que o povo Judeu (Os sacerdotes daquela época) queria a sua morte, não o fez, porque os romanos o colocarão lá, JESUS, o fez, por única e exclusiva vontade, por obediência a DEUS, por nos amar , por saber que aquele era o único jeito de nos religarmos a DEUS, de formar uma ponte , de formar o ÚNICO CAMINHO a DEUS.
Assistir aquele filme, é saber que , o que sofremos hoje, não chega aos pés do que JESUS sofreu por nós.
Ordens de JESUS :

João 15 :12 - "O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei."

Lucas 6 : 27 - Digo-vos , porém , á vos outros que me ouvis : amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam ."

9 comentários:

  1. Oie, tava passandu e mi enteressei no assunto, assisti ao filme ontem, e ralamente foi muito bem produzido, a galera quase teve q sair de barco de tanto que eu chorei, só assim da pra tentar imaginar o tamanho do amor de Deus por nós... bjim Ninha

    ResponderExcluir
  2. a confusão que criaram em cima do filme foi jogada de marketing, ainda no assisti, masdepois do seu relato irei. bjosss

    ResponderExcluir
  3. Acho que vou assistir esse filme hoje...acho que sairei de lá mais apaixonada por Jesus do que nunca.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. O ódio histórico contra os judeus nasceu por motivos escusos. Para justificá-lo criaram esta teoria do teocídio buscando subterfugivamente respaldo nos evangelhos,especialmente no processo da crucificação. Os que seguem tal teoria esquecem-se de alguns fatos importantes, tais como terem sido judeus os membros da igreja no seu nascedouro, o próprio Jesus era judeu bem como todos da sua família e, até hoje, existe uma infinidade de judeus que aceitam Jesus como o Messias de Israel. Para estes, tal teoria é uma falácia e o Evangelho a verdade eterna.

    ResponderExcluir
  5. Eu jah estava com vontade d assistir a esse filme....e depois d ler esse texto q vc escreveu...to com mais ainda!!!!
    Bjinhus....seu blog tah mto 10!!!
    Boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Bom, sem comentários este filme né?
    Simplesmente é impossível não se prostrar e adorar mais ainda este Jesus, que escolheu a morte por mim e por vc!
    Ele é simplesmente DEUS!
    Fico maravilhado com este Jesus que não desiste de me amar!
    Abração amigo, excelente texto o seu!

    ResponderExcluir
  7. Bom, Felipe, não vou resumir este texto, pois a verdade tem que ser dita, e mesmo se eu resumisse este texto, não ficaria tão pequeno assim.
    Porque não ler, só porque ele é grande, julgamos um texto pelo tamanho, e não pelo conteúdo, pois lemos textos pequenos, mesmo que sejam horríveis, mais não lemos textos grandes, mesmo que eles seja bom, por que ???????

    ResponderExcluir
  8. Tem como vc Resumir , este ´´textão``

    ResponderExcluir
  9. oie miguxo......
    Seu bliguxo tah cada vez + lindo sabia?????
    Um bom final de fim de semana pla vc....
    Espero sua vizitinha no meu bliguituh...
    bjokinhas....

    ResponderExcluir