Páginas

domingo, 8 de fevereiro de 2004

O lá povo, espero estar de volta,. tenho que estar, pois cobrei de todos e eu mesmo não estou.
Bom, gostaria de te perguntar, qual foi a ultima vez que você andou a pé ??
Ultimamente, nos entramos em nossos carros, ônibus, e não reparamos as pessoas, ou as coisas que passam pelo caminho, não nos importamos com elas , pois estamos ocupados com as nossas próprias vidas.
É neste ponto que eu quero chegar, tem gente , que vive a vida, em um ritmo tão frenético, que parece que está em um carro, ou em um avião, fechadas e protegidas, dentro de seu mundinho, vive correndo, sem importando com quem passa pela sua vida..
Vivemos em um mundo globalizado, frenético, que não perdoa ninguém, e é assim que nos acabamos ,nos moldando, nos tornando frios, cheio de amor próprio, esquecendo que a seres humanos, que cruzam a sua vida todo o tempo, pessoas que tem sentimentos, e que por muitas vezes, já participarão, ou participam da sua vida, não digo o seu pai, ou seus amigos, digo que cada pessoa que você cruza na rua, ou esbarra no shopping,( vendedores, o pessoal da limpeza da sua escola), digo a você que , eles são seres humanos.
Ofendemos pessoas, inconscientemente, tão alto está o nosso egoísmo, e o nosso ego, colocamos os nossos desejos, vontades e necessidades acima de tudo e de todos, sem pensar em quem podemos estar pisando, ficamos com raiva, quando nos sentimos injustiçados quando os nossos direitos nos são negados , mas não medimos esforços para conseguir os nossos ,pois os nossos direitos são prioridade, estão acima de tudo e de todos.
Bom, digo a vocês, peçam e seus "carros", andem a pé, reparem nas coisas maravilhosas que passam pela sua vida, coisas simples, mais que podem fazer diferença em sua vida.
Olhem para o lado, e vejam quantas pessoas passam por você em um dia, e repara com quantas você comprimenta, e com quantas você se relaciona, não digo para vocês , saírem compartimentando até gato e cachorro na rua, mas que as vocês , valorizem o ser humano, tenham em mente que a pessoa que está na sua frente, tem sentimentos, que quer e deve ser respeitada.
Nunca fechem a tampa da sua panela, ou fechem o seu circulo de amizade, pois um dia você pode ficar fora dele.
A pessoas maravilhosas passando pela sua vida, e que você está perdendo a oportunidade de as conhece-las.
"Lembre-se que atras de um rosto a sempre um mundo a ser descoberto ."
Até mais !!!!!

3 comentários:

  1. Olá, vim conhecer este blog por indicação do Jouber (pergaminho silvestre). Não me decepcionei. Valeu a dica... Vc está de parabéns. promento voltar aki com um pouco mais de tempo para ler tudo o que vc postou....prometo.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Raphael, eu queria te pedir desculpas por ter saído sem falar nada, tô com problemas na conexão, por isso, nem estou em casa e tenho que ser rápida.
    Adorei esse último post.
    Tchau!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Meu blog está em greve e conto com você para fazê-lo sair do mesmo...
    Sem mais pelo momento
    Renato

    ResponderExcluir