Páginas

sábado, 31 de janeiro de 2004

O lá povo !!!

Acho que todos vocês já devem Ter visto este quadra não é ??!!
Esta é a mona lisa de Leonardo da Vinci ,até hoje não sabemos se ela existiu de verdade, mais o que intriga mesmo, é o sorriso, coisa que ninguém entendeu, ou soube explicar.
Mais a pergunta que quero lhes fazer , é está, ela está sorrindo porque está feliz ?
Este sorriso expressa verdadeiramente o que ela está sentindo ?
Falo isto, pois a muitas pessoas que vivem assim, com um sorriso de retrato, tentando expressar algo que não são , ou que não sentem., por que todos estão felizes eu também estou, vivem de sentimentos dos outros, vivem escorados da felicidade do outro, não tem vida própria.
Outro para não parecerem fracos, ou vulneráveis, colocam um baita de um sorriso no rosto, e com sua suposta "alegria", contagiam o grupo, fazendo todos rirem com ele ,não digo que não existam pessoas verdadeiras que se comportem assim, mais estas não deixam o sorriso na cabeceira da cama guando vão dormis, e não manha seguinte colocam de volta.
Muitas pessoas utilizam disto , para parecem fortes em determinadas situações, como forma de se proteger, da vida.
E se fosse você no retrato, o que realmente estaria sentindo , estaria feliz, ou seria um sorriso de retrato ?
Pense bem , as minhas atitudes , transparecem os meus sentimentos ???
Qual é a tradução do seu sorriso hoje ?

Um comentário:

  1. A peça*(não sei se esse termo é o adequado) Rei dos Corações é ideal para a conclusão que tiramos a respeito do uso das máscaras. Será que o que demostramos é realmente a verdade? Reflita.Só há uma pessoa* que pode retirar as máscaras humanas e essa pessoa* é Jesus Cristo (Filho de David).Obs: Jesus se tornou carne(um ser humano),mas não prevalece neste mesmo estado físico.

    ResponderExcluir