Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2004

Às vezes a ansiedade faz com que trocamos a bênção de Deus pela maldição


Ansiedade pela Vida Sentimental

Persevere firme naquilo que você quer alcançar, certamente quando você menos imaginar e esperar, o que você tanto quer para a sua vida sentimental vai acontecer
A ansiedade é um sentimento muito forte que aparece no coração de muitas pessoas e não tem fase da vida para aparecer. Esse sentimento faz com que o ser humano queira alcançar antecipadamente os seus objetivos, suas metas e conquistas.

Esse sentimento é algo que atrapalha a vida de qualquer pessoa; por isso, Deus, através da Bíblia Sagrada, nos mandou tomar cuidado no que diz respeito à ansiedade, como está escrito no livro de Tiago 5.7: "Sede, pois, irmãos, pacientes." E ser paciente é o oposto de ser ansioso, ser completamente contrário àquela pessoa que apressadamente deseja ver as suas conquistas realizadas imediatamente e, muitas vezes, sem sequer estar preparada para tomar posse das mesmas e saber administrá-las como convém.

Na vida sentimental isso também acontece, principalmente com aqueles que estão sozinhos ou aqueles que querem reconstruir sua vida sentimental encontrando uma outra pessoa, uma vez que o relacionamento anterior se acabou. Então, a pessoa tem pressa de encontrar logo alguém, de buscar a pessoa amada, querida, e às vezes a ansiedade faz com que troque a bênção que espera de Deus pela maldição que este mundo acaba oferecendo.

De repente você é uma pessoa que não tem conseguido ser paciente, está ansioso no aguardo do retorno da sua fé, de seus propósitos com Deus, enfim, daquilo que o seu coração deseja. Por mais ansioso que você esteja, você não vai conseguir fazer com que Deus mova as Suas mãos para abençoar do jeito que você quer e no tempo que você deseja. Ao contrário, Deus fará segundo a Sua própria vontade, pois assim certamente será o melhor para aqueles que desejam a felicidade sentimental, reconstruir a sua felicidade, encontrar a pessoa certa para namorar, noivar e se casar.

Por exemplo, quando você coloca uma leiteira no fogo, obviamente com leite dentro, e fica ali vigiando o leite para que ele não ferva e transborde sujando todo o fogão, a sensação é de que está demorando bastante tempo para ferver. Mas quando ela põe no fogo e dá as costas para fazer outra coisa, rapidamente acontece o processo de fervura e o leite derrama sujando o fogão. Então a pessoa pensa: "Poxa, como esse leite ferveu rápido!"

É assim que acontece quando nós colocamos nas mãos de Deus aquilo que queremos e precisamos para nossas vidas, e você para a sua vida sentimental. Então, saiba meu amigo(a), que Deus age no Seu tempo. Se você continuar lendo o capítulo 5 do livro de Tiago no versículo 11, diz: "Eis que temos por felizes os que perseveram firmes."

Persevere firme naquilo que você quer alcançar, sem ansiedade e certamente quando você menos imaginar e esperar, o que você tanto quer para a sua vida sentimental vai acontecer. Que Deus faça o seu coração descansar, confiando e crendo que Ele certamente há de lhe abençoar.


Brunner Couto

5 comentários:

  1. Aqui cabe o tripé: olhar, orar e vigiar recomendado por Jesus no evangelho escrito por Marcos.

    Bom final de semana...

    ResponderExcluir
  2. Muito bonita essa mensagem
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Gostei mto da sua msg depois eu copio pode? :)

    ResponderExcluir
  4. "Nenhum dos teus planos serão impedidos..." Jó 42.2. Deus é fiel. Sou novo na área, passa no meu ta simplinho mas é legal.

    ResponderExcluir
  5. Oi, a paz do Senhor Jesus! Legal o teu blig, mas falta atualizar... Qdo tiver um tempinho visite o meu. Bjs

    ResponderExcluir