Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2004

E o namoro vai bem?

Alguns sinais denunciam quando a relação está indo para o buraco

Às vezes, as coisas boas acabam. E as coisas más também continuam a acontecer, muitas vezes por negligência ou até mesmo medo. Talvez o problema não esteja no elevado número de divórcios que se tem visto ultimamente, mas sim no elevado número de casamentos que se têm efetuado sem responsabilidade
Mas afinal, quando é que uma relação deve terminar?
Simples: quando já não acrescenta nada de bom na vida de um ou dos dois. Ou seja, se não está obtendo o que quer ou precisa da pessoa que você está namorando, ou se percebeu que não era exatamente isto o que você deseja para a sua vida. Talvez tenha chegado a hora de partir para outra.

Pode parecer muito egoísta, mas a verdade é que ninguém ficaria feliz numa relação em que só uma das partes continua ligada à outra por pena ou por obrigação...

E como é que você vai saber se deve ou não terminar a relação? Alguns sinais normalmente mostram que a coisa já não vai muito bem. Mas tenha em mente que é normal algumas situações acontecerem de vez em quando, sem que isso queira dizer que a sua relação está acabando !

Se você Já não conta mais as horas ansiosamente para estar com ele/a, ou se já não tem muita paciência para ouvir as reclamações e acha que uma conversa entre vocês é uma espécie de trabalho árduo pode ser um mau sinal.
* Comparações entre o/a seu/a namorado/a com outros/as e ele/a sai sempre perdendo. Isto acontece muito quando se acha outras pessoas mais atraentes. Se ele/a não é bem aquilo que você queria e que muitas coisas precisam mudar, talvez seja mais fácil procurar alguém que encaixe nas suas medidas.
* Criticas por tudo e por nada. Se está sempre enchendo a cabeça do outro por qualquer coisinha (se o fato do cabelo está penteado para direita é porque está do lado direito. Se está penteado para esquerda é porque está para esquerda... Enfim, não há maneira de te agradar!!!), talvez o problema não esteja nele/a, mas sim em você!
* Quando gostamos de alguém temos tendência a ignorar certos aspectos que, noutras situações, até nos poderiam desagradar. Se está tendo dificuldade em fazer isto, pode ser um mau sinal...
* Está sempre a tentando mudá-lo/a. É comum uma pessoa apaixonar-se por outra que faz aumentar a quantidade de adrenalina no sangue e, mais tarde, descobrir que essa adrenalina, por si só, não chega. Também há pessoas que se perdem de amores por alguém pela sua calma e que acabam por achar que é exatamente a muita calma dessa pessoa que está acabando com a atração! Tentar mudar a pessoa pela qual nos apaixonamos é, no mínimo, um contra-senso.
* É sempre você quem se dá. As relações são feitas de uma troca mútua de afetos. Se uma das partes só recebe, é sinal que não está empenhada em fazer com que a relação resulte.
* Já não se sente bem em relação a você mesmo/a. Pode parecer estranho, mas lembre-se de como se sentia quando vocês começaram a sair juntos... Sentia-se bem, não é? Se este sentimento não existe mais... Bem, é hora de rever a relação!
Devemos esgotar todas as tentativas para tentar recuperar o namoro ou o noivado, mas é preciso repensar e refletir se vale a pena continuar. A oração, a orientação divina é a melhor forma de sabermos o que devemos fazer com as nossas vidas. O Senhor é o melhor conselheiro! "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará" Salmo 37 - 5

Fonte: boasnovasonline.com.br

5 comentários:

  1. È, acho que tá na hora de eu terminar o meu namoro tbm...

    ResponderExcluir
  2. Eu já passei dessa fase... já estou naquela do "como manter meu casamento..."

    casteloforte.blig

    ResponderExcluir
  3. Essa mensagem me ajudo muito! Visite meu blog!

    ResponderExcluir
  4. A sua mensagem era tudo o que eu estava precisando ouvir. É bom saber que existem pessoas que também pensam assim. Estou a quase um ano tentando mostrar para minha família que não basta apenas ser legal é preciso muito mais que isso para sustentar uma relação. Obrigada!
    Visite meu blog!

    ResponderExcluir
  5. W9rx1G wmbpykeprrdz, [url=http://oqrdxqsoecjm.com/]oqrdxqsoecjm[/url], [link=http://tvoawpoiscri.com/]tvoawpoiscri[/link], http://xiclicumxbls.com/

    ResponderExcluir